Gonzalez Reeds

Hand selected
Clarinet Reeds and Saxophone Reeds

Artists

This artists choose Gonzalez Reeds.

"With the high level of quality surrounding Gonzalez Reeds production, I can always count on a great performance"
Logan Richardson

Marco Abreu

Brazil

Histórico Marco Abreu

Iniciou seus estudos de música em 1.978, na Banda da Guarda Mirim de Piracicaba.
Em 1.980, ingressou no Conservatório de Tatuí (CDMCC) onde cursou clarineta com o Prof. Nivaldo Donegá, e tocou sob regência dos Maestros José Antonio Coelho e José Antonio Pereira no Projeto 79.
Passou a tocar saxofone no ano de 1.987, tendo como Mestres José Barbosa, Lázaro Nogueira (CDMCC), Helena Schaeffel (música de câmera) e saxofone jazz com o Prof. Eduardo Pecci (Lambari), de 1991 á 1993.
Trabalhou na Orquestra do Maestro Osmar Milani durante 08 anos, tendo tocado com a Ed Costa Internacional entre outras orquestras.
Entre os artistas que acompanhou estão: Chico Batera (lançamento do cd), Flávia Virgínia e os Ostras.
Como compositor participou do Festival do Choro do Rio de Janeiro, Festival de Música de Americana, e Festival de Música Popular de Londrina.
Lançou o Song Book "Algumas canções..." com playback em 2.003, e o método de saxofone popular básico e avançado que leva seu nome.
Tem se dedicado á lecionar saxofone e clarineta, tendo formado inúmeros instrumentistas na prática de música popular.
Atuo como saxofonista e regente da PJBE – PIRAJAZZ BAND, da qual sou fundador e que tem abrigado jovens valores da cidade para prática de música e encaminhados ao mercado profissional de música.
Atualmente exerço a função de Maestro da Banda da Associação Guarda Mirim de Piracicaba, onde leciono teoria musical, clarineta, flauta transversal e saxofone.
Entre seus cds se destacam:PROJETO BRASIL (1998), SOPHISTICATED CHORO (2003), e o mais recente lançado no ano de 2.007, "EU VOU BEM, OBRIGADO..."
Autor do SONG BOOK “MEUS CHOROS”, lançado em abril de 2.010 em parceria com o pianista Samuel Gustinelli Neto.


Marco  Abreu
See all Artists