Gonzalez Reeds

Hand selected
Clarinet Reeds and Saxophone Reeds

Artists

This artists choose Gonzalez Reeds.

"Simply said, Gonzalez Reeds are the best reeds on the market"
Logan Richardson

Marquinho Sax

Brazil

Marquinho Sax, músico, nascido e residente em São José dos Campos,iniciou a carreira musical em 1990 tocando violão em sua igreja (IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR) onde toca até hoje, mas migrou para o saxofone em 1993. Já em 1994 foi convidado para gravar um CD e fazer parte da banda Vida Reluz, uma banda da renovação carismática católica. Apesar de ter iniciado como "auto-didata" em 1998, após a gravação do 2º CD com a banda e participações em vários outros CD’s de "artistas" (como o 1ºCD do Padre Fábio de Melo em 1996) e Bandas católicas e evangélicas, sentiu necessidade de aprender a teoria musical. Neste ano então ingressou na FAMUSC (Faculdade de Música e Artes Santa Cecília) em Pindamonhagaba no curso de Bacharelado em Saxofone. Com o passar do tempo e o reconhecimento de seu trabalho, assumiu a música como profissão em 2002. Em 2005 gravou o 1º CD instrumental em dupla com o pianista Gilbert "Marquinho & Gilbert interpretam Vida Reluz". Foi gravado com o mesmo selo da banda “Vida Reluz” da qual fizeram parte, Paulinas-COMEP, gravadora com distribuição INTERNACIONAL que levou este trabalho para 17 países. Na seqüência em 2006 gravaram o 2º CD  "Marquinho & Gilbert interpretam Pe. Fábio de Melo" e depois de 2 anos divulgando pelo Brasil em "Pocket shows", workshops e programas de TV, em maio de 2008 lançaram o 3º CD "Marquinho & Gilbert interpretam Walmir Alencar".
O reconhecimento entre os saxofonistas principalmente no cenário "Católico" dá-se por Marquinho Sax ter sido um dos precursores do saxofone, pois até 1994, quando a Banda Vida Reluz lançou seu 1º CD que atingiu vendagem superior à 90.000 cópias (na época ainda não considerado "disco de ouro"), só havia mais 1 ou 2 saxofonistas neste meio, infelizmente com poucas trilhas gravadas e conseqüentemente sem o merecido reconhecimento. Desde então Marquinho passou a gravar com vários cantores e bandas católicas e evangélicas.
Graças ao excelente trabalho de divulgação e marketing da gravadora (Paulinas-COMEP) participam (Marquinho & Gilbert) no mínimo bimestralmente de programas de emissoras de TV católicas como: TV Canção Nova, TV Século XXI, TV Aparecida e REDE VIDA, sempre com execuções ao vivo e de feiras especializadas como a EXPO-CATÓLICA que participa desde a edição de 2005. No Natal de 2008 a dupla foi convidada pelo Pe. Fábio de Melo para tocarem durante a missa na TV GLOBO Vale do Paraíba (TV VANGUARDA) realizada no dia 23 de dezembro. A pedido dele a missa foi realizada inteira com música instrumental.     
Após lecionar por 8 anos em sua região (Vale do Paraíba) Marquinho Sax hoje presta “consultoria” para alunos de seus colegas professores e até para alunos de fora do Brasil através da internet.
Nos dias de hoje Marquinho Sax continua sendo referência para muitos saxofonistas católicos e evangélicos que estão aprendendo este lindo instrumento. Em 2005 recebeu uma boquilha de presente para testar, uma Barkley Jazz 7 para sax alto, foi paixão à primeira nota. Firmou uma parceria com a empresa e desde então é Endorsse das boquilhas BARKLEY.Com esta parceria, ministra Palestras e Workshows para demonstrar a qualidade e versatilidade dessas boquilhas.


Marquinho  Sax
See all Artists