Gonzalez Reeds

Hand selected
Clarinet Reeds and Saxophone Reeds

Artists

This artists choose Gonzalez Reeds.

"Fortunately the perfect sound doesn´t exist. But Gonzalez Reeds have helped me a lot to get a little closer to my imagination of sound. And that´s the most precious gift you can give a musician. Thank you so much."
Ulrich Drechsler

Marquinho Sax

Brazil

Marquinho Sax, músico, nascido e residente em São José dos Campos,iniciou a carreira musical em 1990 tocando violão em sua igreja (IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR) onde toca até hoje, mas migrou para o saxofone em 1993. Já em 1994 foi convidado para gravar um CD e fazer parte da banda Vida Reluz, uma banda da renovação carismática católica. Apesar de ter iniciado como "auto-didata" em 1998, após a gravação do 2º CD com a banda e participações em vários outros CD’s de "artistas" (como o 1ºCD do Padre Fábio de Melo em 1996) e Bandas católicas e evangélicas, sentiu necessidade de aprender a teoria musical. Neste ano então ingressou na FAMUSC (Faculdade de Música e Artes Santa Cecília) em Pindamonhagaba no curso de Bacharelado em Saxofone. Com o passar do tempo e o reconhecimento de seu trabalho, assumiu a música como profissão em 2002. Em 2005 gravou o 1º CD instrumental em dupla com o pianista Gilbert "Marquinho & Gilbert interpretam Vida Reluz". Foi gravado com o mesmo selo da banda “Vida Reluz” da qual fizeram parte, Paulinas-COMEP, gravadora com distribuição INTERNACIONAL que levou este trabalho para 17 países. Na seqüência em 2006 gravaram o 2º CD  "Marquinho & Gilbert interpretam Pe. Fábio de Melo" e depois de 2 anos divulgando pelo Brasil em "Pocket shows", workshops e programas de TV, em maio de 2008 lançaram o 3º CD "Marquinho & Gilbert interpretam Walmir Alencar".
O reconhecimento entre os saxofonistas principalmente no cenário "Católico" dá-se por Marquinho Sax ter sido um dos precursores do saxofone, pois até 1994, quando a Banda Vida Reluz lançou seu 1º CD que atingiu vendagem superior à 90.000 cópias (na época ainda não considerado "disco de ouro"), só havia mais 1 ou 2 saxofonistas neste meio, infelizmente com poucas trilhas gravadas e conseqüentemente sem o merecido reconhecimento. Desde então Marquinho passou a gravar com vários cantores e bandas católicas e evangélicas.
Graças ao excelente trabalho de divulgação e marketing da gravadora (Paulinas-COMEP) participam (Marquinho & Gilbert) no mínimo bimestralmente de programas de emissoras de TV católicas como: TV Canção Nova, TV Século XXI, TV Aparecida e REDE VIDA, sempre com execuções ao vivo e de feiras especializadas como a EXPO-CATÓLICA que participa desde a edição de 2005. No Natal de 2008 a dupla foi convidada pelo Pe. Fábio de Melo para tocarem durante a missa na TV GLOBO Vale do Paraíba (TV VANGUARDA) realizada no dia 23 de dezembro. A pedido dele a missa foi realizada inteira com música instrumental.     
Após lecionar por 8 anos em sua região (Vale do Paraíba) Marquinho Sax hoje presta “consultoria” para alunos de seus colegas professores e até para alunos de fora do Brasil através da internet.
Nos dias de hoje Marquinho Sax continua sendo referência para muitos saxofonistas católicos e evangélicos que estão aprendendo este lindo instrumento. Em 2005 recebeu uma boquilha de presente para testar, uma Barkley Jazz 7 para sax alto, foi paixão à primeira nota. Firmou uma parceria com a empresa e desde então é Endorsse das boquilhas BARKLEY.Com esta parceria, ministra Palestras e Workshows para demonstrar a qualidade e versatilidade dessas boquilhas.


Marquinho  Sax
See all Artists